Qual o melhor suplemento para ganhar massa magra?

O ganho de massa magra é o sonho de todos os atletas e frequentadores de academia. Afinal, ela é a grande responsável por melhorar a saúde do organismo e pelo crescimento e tonificação dos músculos.

A massa magra representa tudo aquilo que não é gordura em nosso corpo, ou seja, ela é composta por todos os órgãos, massa óssea, músculos, pele, ligamentos, tendões e líquidos corporais.

Quanto mais massa magra uma pessoa tiver, maior será sua Taxa Metabólica Basal — quantidade de calorias que o corpo gasta durante um dia para se manter vivo e realizar todas as atividades metabólicas em estado de repouso.

Isto é, quanto maior for a quantidade de massa magra no corpo, mais rápida será a queima calórica, situação que evita desequilíbrios na ingestão de calorias e a obesidade.

Se você busca ganhar mais massa magra, confira hoje os melhores suplementos para te ajudar nessa tarefa.

O ganho de massa magra

Como já explicamos, a massa magra é formada por diversos elementos do nosso corpo, portanto, a melhor maneira de promover o ganho dessa massa “saudável” é ter uma alimentação adequada, praticar exercícios físicos e complementar a rotina com suplementação.

A prática de atividades físicas elimina a gordura corporal e promove o crescimento da massa muscular, fatores que aumentam a quantidade de massa magra no corpo. 

Já a alimentação de quem busca ganhar massa magra deve ser rica em carboidratos, gorduras saudáveis e proteínas, combinação que fornece mais energia e aminoácidos necessários para a construção da massa muscular.

Aliar esses hábitos com suplementação alimentar ajuda na melhora da performance durante os treinos, desenvolvendo e tonificando os músculos. Por isso, nós separamos os melhores suplementos para você inserir na sua rotina de treinos e potencializar o ganho de massa magra. 

Os melhores suplementos para ganhar massa magra

O estilo de vida fitness já conquistou milhares de pessoas. E o aumento na busca por dietas balanceadas e hábitos mais saudáveis fez com que o mercado de suplementos inovasse cada vez mais.

Hoje em dia existe suplementação para ganho de energia e de massa muscular, aumento do metabolismo, absorção de água, queima de gordura, redução da fadiga, dentre outros. Essa grande variedade tornou a escolha do suplemento certo um pouco mais complicada.

Por isso, você confere agora os 3 melhores suplementos para ganhar massa magra. 

  • Whey Protein
    Suplemento nutricional mais famoso entre os atletas, o whey protein é a proteína do soro do leite extraída durante a produção do queijo. Muito utilizado nas academias para recuperação e ganho de massa muscular, o whey protein é composto por aminoácidos essenciais que auxiliam na formação dos músculos e tecidos. Como nosso organismo não produz naturalmente esses aminoácidos, é necessário obtê-los por meio de alimentação ou suplementação. Por isso o whey protein é tão consumido. Esse suplemento pode ser encontrado na forma concentrada, isolada ou hidrolisada. E cada uma delas apresenta características únicas. É importante ressaltar que quanto mais filtrada é a proteína do leite, maior é seu valor biológico. O suplemento whey protein concentrado da Purus Labs possui 120 calorias e 22 gramas de proteínas. Essa suplementação concentrada é ideal para quem pratica exercícios físicos, pois auxilia na recuperação muscular e no aumento da massa magra. Suas proteínas complementam a alimentação e são essenciais em diversas dietas. 

Conheça o Whey Protein Myowhey!

  • Creatina
    A suplementação de creatina auxilia no ganho de massa muscular e melhora o desempenho físico, já que retarda a sensação de fadiga e recompõe rapidamente a energia. Formada a partir de uma síntese de aminoácidos, a creatina leva água para dentro do músculo, aumentando o volume aparente da musculatura. Os suplementos de creatina são ideais para quem pratica exercícios de explosão e alta intensidade, como a musculação. Pois a creatina atua na formação do ATP, molécula responsável por armazenar e fornecer energia para o corpo durante o exercício físico, potencializando o ganho de força, o desempenho e a resistência do atleta, além de contribuir para a redução da gordura corporal. A creatina monoidratada da Purus Labs é o aditivo ideal para o pré-treino, pois não contém calorias e leva hidratação intensa ao músculo, provocando seu crescimento e melhorando as repetições durante os exercícios.

Conheça a Creatina Monoidratada da Purus Labs!

  • BCAA
    Os suplementos de BCAA são formados pelos aminoácidos de cadeia ramificada leucina, valina e isoleucina, composição que evita o catabolismo, auxilia na recuperação dos músculos e no ganho de massa. Podendo ser utilizado antes e depois dos treinos, este suplemento atua na manutenção da massa muscular, reduzindo a sensação de fadiga e os danos causados pelo exercício, e estimulando a hipertrofia. Os aminoácidos BCAA podem ser encontrados em alimentos como carnes de boi e aves, ovos, derivados de leite e peixes. Na Purus Labs você encontra a suplementação de aminoácidos necessária na Proteína Isolada Ketofeed. Com 170 calorias e 20 gramas de proteína, o suplemento é livre de carboidratos, funciona como uma fonte imediata de lipídios e oferece grande variedade de aminoácidos.

Conheça a Proteína Isolada Ketofeed da Purus Labs!

Gostou das indicações de suplementos para aumento de massa magra?

A Purus Labs é especialista em suplementação nutricional para todos os tipos de esportistas. Nossos produtos são desenvolvidos em laboratório, a partir de estudos científicos, e aprovados por atletas de alto rendimento.

Os suplementos Purus Labs são fabricados nos Estados Unidos e possuem procedência e qualidade comprovadas.

Além dos produtos citados nesse post, a Purus Labs possui uma linha completa de suplementos nutricionais, acesse nosso site e conheça a variedade.