O dia a dia de uma atleta com Cláudia Bonavoglia

Você que acompanha o blog da Purus Labs já conferiu diversos conteúdos sobre suplementação alimentar e vida fitness. Mas que tal conhecer agora o dia a dia de uma atleta? Confira a rotina de Cláudia Bonavoglia, nossa atleta parceira!

Casada e mãe de um filho, Cláudia Bonavoglia está no auge do seu físico. Aos 46 anos a modelo fitness e digital influencer divide seu dia a dia entre família, academia e trabalho, ostentando músculos muito bem definidos, uma rígida disciplina de treinos e um perfil no Instagram com mais de 240 mil seguidores.

Além da rotina de eventos e publicidade, Cláudia auxilia o marido André Bonavoglia no Team Bonavoglia, consultoria online de treinos que determina protocolos específicos de exercícios com base em anamnese, avaliações de postura e biotipo de cada pessoa.

Em um bate-papo com a Purus Labs, Cláudia contou um pouco mais sobre seu cotidiano e quais hábitos saudáveis auxiliam na manutenção do seu shape trincado. Acompanhe a matéria!

O dia a dia da atleta

Para manter a forma e a saúde em dia, Cláudia Bonavoglia segue uma disciplina rígida de exercícios diários e alimentação regrada.

Os treinos, desenvolvidos pelo marido, são realizados todos os dias e têm duração de uma hora. “Acordo e preparo o meu café da manhã, respondo e-mails, almoço e ao meio dia já estou na academia para ser treinada pelo meu marido”, conta a atleta.

No período da tarde Cláudia se dedica às redes sociais e à dieta da família, preparando as famosas “marmitas dos atletas” para o marido e o filho estudante de Educação Física.

Aliar os treinos com o trabalho e a rotina da casa nunca foi um problema para a atleta, já que toda a família frequenta a academia e é adepta à vida fitness e suplementação alimentar. “Nós três treinamos! Na verdade, tudo gira em torno disso: alimentação, treino e suplementação. Somos uma família fitness antes mesmo de existir a moda!”, afirma Cláudia.

Claudia Bonavoglia

Estímulo para os treinos

Apesar de não participar de campeonatos, Cláudia treina pesado há quase dez anos e se considera uma atleta devido ao físico e estilo de vida que leva.

“Comecei a treinar cedo, mas nunca tive o “shape” que tenho hoje porque não levava tão a sério.. quando fiz 37 anos, devido ao estresse na época, decidi ter uma hora do dia voltada somente para mim! Resolvi levar o treino a sério e mudei muito a minha alimentação. É outro estilo de vida!”, comenta a atleta.

Hoje seu ritmo de treinos é tão intenso que, devido à dificuldade das séries e repetições, ela é conhecida em alguns países como “abdominais assassinos”.

Para manter a dieta regrada e os treinos regulares é preciso motivação. Segundo Cláudia, um grande incentivo é o apoio que recebe de seus seguidores, “fico realizada com as mensagens que recebo das minhas seguidoras, a maioria começou a treinar por minha causa. É um incentivo pra elas e para mim!”.

As redes sociais trazem um feedback positivo para a atleta, que atua como digital influencer, divulgando seu trabalho e rotina de treinos. “Sou muito cobrada quando me afasto por um tempo e é ótimo saber que de alguma forma ajudei várias mulheres a se cuidarem mais, a elevarem a autoestima e a se valorizarem mais”, conta Cláudia. 

Além do trabalho de influencer, a atleta pretende investir na criação de conteúdo para treinamento online. “Para este ano de 2020 tenho um grande projeto engatilhado: criar um canal no YouTube com vídeos de treinos e dicas ministrados pelo meu marido e treinador”, afirma.

Claudia Bonavoglia II

Parceria Purus Labs 

O relacionamento de Cláudia com a Purus Labs começou a partir do interesse da marca em fazer parceria com a atleta, “o Rafael, atual diretor da Purus Labs e responsável por toda exportação da empresa americana para América Latina, entrou em contato comigo pelo direct e começamos a conversar”, comenta.

Porém, a parceria só foi realizada graças à confiança da atleta na qualidade dos suplementos. “Eu e meu marido fizemos uma pesquisa sobre eles e chegamos à conclusão de que seus produtos são de alta qualidade! Uma empresa séria, que trabalha com produtos importados e com garantia de dupla procedência… Este diferencial ajudou na escolha de fechar a parceria”, conta Cláudia. 

Os suplementos Purus complementam a rotina alimentar da atleta, entregando bons resultados antes, durante e após os treinos.

Antes da primeira refeição do dia Cláudia toma a Glutamina Purus Labs. Já no café da manhã a suplementação que acompanha é a Proteína Isolada Ketofeed da Purus.

Uma dose de L-Carnitina Purus Labs é utilizada no pré-treino, e após o almoço, para espantar o desejo de comer doces, Cláudia prepara um creme de Proteína Concentrada Myowhey da Purus — sabor cookies de chocolate — e um pouco de pasta de amendoim.

Durante o jantar a atleta não consome carboidratos. E antes de dormir, Cláudia finaliza a alimentação diária com um milkshake de Ketofeed e gelatina.

Claudia Bonavoglia III

Dicas da atleta

Para mulheres que desejam frequentar a academia e iniciar a prática de exercícios, Cláudia dá algumas dicas.

Ter paciência, disciplina e determinação são essenciais na busca do shape dos sonhos. Afinal, como comentou a atleta, a forma física não é alterada de um dia para o outro, cada indivíduo é único e o importante é não se comparar a ninguém.

“Os meus músculos fazem parte da minha personalidade! Não sirvo de padrão de beleza e sou completamente feliz por ser uma mulher forte. Assim é cada uma! Única e responsável pelos seus objetivos”, declara a atleta.

Independente do biotipo, Cláudia recomenda a prática de atividades físicas, e ressalta que a idade não é uma barreira. “Nunca é tarde para começar. O que chama a atenção dos meus  seguidores e me destaca é o fato de estar em tão boa forma com 46 anos. […] por causa das redes sociais posso mostrar como podemos chegar e passar dos 40 anos nos sentindo plenas da mesma forma de quando éramos mais jovens”, finaliza Cláudia.

Esse foi o bate-papo com Cláudia Bonavoglia, digital influencer e atleta parceira da Purus Labs. Para conferir mais sobre a rotina de treinos, não deixe de acompanhar Cláudia nas redes sociais.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário abaixo!