Como tomar creatina?

A creatina é um suplemento que promove a melhora do desempenho esportivo, principalmente em modalidades de curta duração, alta intensidade, intercalados e períodos de curta recuperação.

Já falamos aqui no blog sobre e a importância dela para quem pratica musculação, mas você sabe como tomar esse suplemento adequadamente para obter seu desempenho máximo?

Existe um melhor horário para ingerir creatina?

Ela pode ser ingerida junto com à principal refeição, assim auxilia na absorção do produto, pois vai haver liberação de insulina por conta dos alimentos fontes de carboidratos. Antes ou depois do treino, ela é melhor absorvida junto a uma fonte de carboidrato.

Mulheres podem consumir?

Para aquelas que tem medo de ganhar peso é importante ressaltar que essa substância não engorda, pois não possui quantidade calórica significativa. Quanto à eficácia, ocorre para ambos os sexo, não há contraindicações. Em cinco semanas já é possível notar o aumento de força nos membros superiores em atletas mulheres realizando treinos de resistência.

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Quais são as doses de creatina indicadas?

Geralmente são recomendados de 3 a 5g por dia. No entanto, para casos em que o atleta sentir a “perda de efeito” da substância, realizar o ciclo da creatina pode ser uma solução eficaz.

Por que ciclar a creatina?

O consumo prolongado e contínuo da creatina faz com que o corpo “se acostume” com a substância, deixando de notá-la como antes. Por isso, muitos nutricionistas esportivos recomendam a realização de ciclos de ingestão da creatina, para não interromper a produção natural dessa substância pelo organismo.

Como ciclar a creatina?

Durante o processo de ciclagem o consumo da creatina é dividido em três fases: saturação, manutenção e descanso.

Na saturação o corpo recebe uma grande dosagem de creatina, aproveitando ao máximo o potencial da substância. Já durante a manutenção a quantidade de creatina é reduzida gradualmente, mantendo os níveis da substância ainda altos através da ingestão de uma pequena dose diária.

No descanso, última fase do processo, o consumo de creatina é interrompido. Durante essa etapa os fígados e rins produzem naturalmente os níveis adequados de creatina que o corpo humano necessita.

Quer saber como fazer a ciclagem de maneira correta? Confira o post “Como ciclar a creatina?”, nele você irá encontrar todas as informações sobre o assunto.

Dicas de como usar creatina no dia-a-dia

Ela pode ser usada no pós treino junto ao Whey Protein com maltodextrina, pois ocorre um maior fluxo sanguíneo para o músculo, o que potencializa a absorção de nutrientes. Contudo, o gosto da creatina geralmente não costuma ser apreciado, mas não se preocupe! Trouxemos alguns truques pra te ajudar a consumir esse suplemento.

Você pode misturar o CREAGYN com água de coco ou leite, frutas e o Whey de sua preferência dando um sabor mais agradável sem perder os benefícios! Confira a receita:

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador por 5 minutos, depois é só apreciar.

A creatina da Purus Labs

O Creatine, suplemento de creatina monoidratada da Purus Labs permite a você adicionar mais força ao seu pré-treino.

Livre de estimulantes, o suplemento de creatina da Purus foi especialmente desenvolvido para fornecer hidratação intensa e crescimento aos músculos. 

Seja pré-treino, intra ou pós-treino, o Creatine atua no aumento de energia e volumização muscular sem alterar o sabor da bebida. Ideal para quem pratica atividades que exigem alto desempenho e esforço físico, o suplemento tem papel fundamental no aumento da massa magra.

Potencialize seus treinos com a suplementação da Purus Labs. Confira todos os produtos no site.