5 dicas para você começar a suplementação em 2020

O ano já está terminando, agora é hora de estabelecer novos objetivos e pensar em metas para 2020. E se você quer aproveitar o ano novo para conquistar o tão sonhado corpo definido, ou deseja manter a forma, anote as dicas de suplementos que iremos passar hoje.

Começar 2020 investindo na saúde, é a melhor maneira de ter energia e disposição para enfrentar os novos desafios que surgem com a virada do ano. E o verão e as férias são épocas convidativas para a prática de esportes, a alimentação saudável, e, claro, o ganho de massa muscular.

O ganho de massa muscular

Sonho da grande maioria dos frequentadores de academia, o ganho de massa muscular é um processo gradativo, que leva, pelo menos, seis meses até a aparição dos primeiros resultados.

Dessa maneira, complementar a rotina de exercícios com uma dieta específica, hábitos de vida saudáveis, e tempo adequado de descanso, ajudam o organismo e os músculos a responderem adequadamente aos treinos, não prolongando ainda mais o tempo mínimo para o início dos resultados.

Outra dica eficiente, e muito utilizada nas academias, é o uso de suplementos nutricionais que auxiliam no processo de ganho de massa muscular.

A suplementação 

Os suplementos nutricionais são amplamente utilizados por quem pratica exercícios físicos, como a musculação. Já que, por serem produzidos a base de proteína, ajudam na reparação e no crescimento dos músculos.

Divididos em duas categorias, macronutrientes e micronutrientes, os suplementos nutricionais englobam aminoácidos, creatina, carboidratos e emagrecedores. Contudo, é importante ressaltar que cada categoria de suplemento é indicada para uma necessidade diferente.

Conheça agora os cinco melhores suplementos para o ganho de massa muscular: 

  • Whey protein
    Queridinho dentro das academias, o whey protein, como o nome já sugere, é um suplemento de proteína extraído do soro do leite, e composto por uma cadeia de aminoácidos. Esse suplemento é bastante indicado para quem busca ganhar e recuperar a massa muscular e aumentar a taxa metabólica.
  • Bcaa
    Composto por três aminoácidos essenciais (leucina, valina e isoleucina), o suplemento bcaa ajuda no ganho de massa, evita o catabolismo (degradação de substâncias), e contribui para a recuperação dos músculos.
  • Creatina
    Formada por uma síntese de aminoácidos, a creatina aumenta a massa muscular, retarda a sensação de cansaço e aumenta a força. Por isso, os suplementos de creatina são indicados para exercícios de explosão.
  • Glutamina
    Os suplementos formados por este aminoácido fornecem combustível para a divisão celular, aumentando a hipertrofia (crescimento) dos músculos e melhorando a imunidade.
  • Carnitina
    A suplementação a base de carnitina contribui para a redução da gordura corporal e o aumento de massa muscular, já que seu consumo eleva o fluxo sanguíneo, transportando mais nutrientes e hormônios para os músculos. Além disso, a L-Carnitina é uma substância eficiente para o crescimento muscular em pessoas a partir dos 50 anos.

Anotou os cinco suplementos mais eficientes para ganho de massa muscular? Então acesse já o site da Purus Labs e encontre todos os produtos citados no post de hoje. 

A Purus Labs oferece apenas suplementos desenvolvidos em laboratório, com procedência comprovada e testados por atletas de alto desempenho.

Todos os suplementos da Purus Labs possuem qualidade certificada, para que nossos clientes complementem os treinos de maneira eficiente, observando resultados mais efetivos.

Confira nossos suplementos e comece 2020 cuidando da sua saúde e do seu físico.